Ciberespaço na prática docente
- Cláudia Baia
- 30 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de abr. de 2022
O ciberespaço nos apresenta um grande cenário articulado aos espaços digitais virtuais. Com isso, temos mais do que uma estrutura técnica e funções computadorizadas. Navegamos num espaço que favorece iniciativas que fazem do conhecimento um intercâmbio ainda maior, ligando alunos ao conhecimento e tornando-os protagonistas na busca dos saberes.
As contribuições do ciberespaço promovem uma maior aproximação para o diálogo na Educação a Distância. O trabalho com a tecnologia como um meio para o fazer pedagógico, enfatiza o uso das ferramentas computacionais para transformar e potencializar a aprendizagem, o acesso à informação, à habilidade de comunicação e à resolução de problemas.
O conjunto de práticas vividas nesse espaço, a cibercultura, nos fornece modelos para entender comportamentos, funções, linguagens e cenários para ações educacionais mais precisas e interconectadas com as novas gerações de alunos, e uma nova era para a educação. Como afirma, o filósofo da cibercultura Pierre Lévy.
Quer saber mais? Beba destas fontes:

Comentarios